13 vereadores hipotecam apoio à pré-candidatura de Teresa ao governo. Prefeita deve deixar cargo na sexta-feira

Tempo de leitura: 1 minuto

O vereador Zélio Mota (PSD) fez um discurso na manhã desta terça-feira (3), na tribuna da Câmara de Boa Vista, enaltecendo a decisão da prefeita Teresa Surita (MDB) de concorrer ao Governo de Roraima nas eleições deste ano. Mota disse que o modelo de gestão implantado na Capital deve ser espalhado em todos os municípios de Roraima para elevar o estado a outro patamar de desenvolvimento.

Num aparte ao discurso de Zélio Mota, o vereador Renato Queiroz (PSB), integrante do grupo político de Teresa, anunciou que a gestora deverá se afastar do cargo na próxima sexta-feira, dia 6. Em seu lugar ficará o vice-prefeito Arthur Henrique.

Zélio Mota anunciou que 13 dos 21 vereadores de Boa Vista hipotecaram na apoio à pré-candidatura de Teresa ao governo nesta segunda-feira (2 de abril). Ao contrário de boatos publicados em grupos de WhatsApp no final de semana, pondo em dúvida a futura candidatura de Teresa, Mota disse que a gestora confirmou, sim, que é pré-candidata e que vai encarar a disputa deste ano.

Em seu discurso, Mota criticou o atual governo que, segundo ele, prometeu resolver os problemas do estado, mas, ao contrário, acentuou ainda mais os dificuldades enfrentadas pela população. Ele pontuou os problemas enfrentados nas áreas da Saúde e Segurança Pública principalmente.

Para o líder da prefeita na Câmara, Teresa tem credibilidade conquistada com trabalho é uma gestão competente e poderá replicar o modelo administrativo da Capital em todos os cantos de Roraima. “Acredito que quem mudou a vida da população de Boa Vista merece ter uma chance de mudar também a vida dos habitantes de todo o estado”, disse Mota.

Comente com o Facebook