131 venezuelanos serão transferidos de Boa Vista para 4 capitais nesta terça-feira

Mais 131 imigrantes venezuelanos serão serão transferidos nesta terça-feira (24) de Boa Vista para outras quatro capitais. Nessa nova etapa do processo de interiorização os estrangeiros serão embarcados para abrigos de Cuiabá (24), Brasília (50), São Paulo (21) e Rio de Janeiro (36).

O embarque em Boa Vista acontecerá por volta das 8h (horário local) em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com destino às outras quatro capitais.

Os imigrantes selecionados aceitaram participar da interiorização foram vacinados e submetidos a exame de saúde e regularizados no Brasil, inclusive com CPF e carteira de trabalho.

A interiorização é uma iniciativa criada para ajudar venezuelanos em situação de extrema vulnerabilidade a encontrar melhores condições de vida em outros Estados brasileiros.

O processo de transferência dos imigrantes tem o apoio da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), da Agência da ONU para as Migrações (OIM), do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Em Cuiabá, os venezuelanos ficarão no Centro Pastoral do Migrante, da Sociedade dos Missionários de São Carlos. Este local recebe, em geral, homens e mulheres sozinhos, além de mulheres com crianças e também famílias.

O destino dos venezuelanos em São Paulo será a Casa do Migrante Missão Paz, que recebe homens ou mulheres sozinhos, além de mulheres com crianças e famílias.

Mulheres e crianças serão recebidas no Rio de Janeiro na Casa de Acolhida Papa Francisco, administrada pelo Programa de Atendimento a Refugiados da Cáritas RJ.

Entre abril e julho, 690 venezuelanos foram levados para outras cidades. Desses, 267 foram para São Paulo (SP), 165 para Manaus (AM), 95 para Cuiabá, 69 para Igarassu (PE), 44 para Conde (PB) e 50 ao Rio de Janeiro (RJ).

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!