imigrantes venezuelanos em Pacaraima

270 imigrantes são transferidos em mais uma etapa do processo de interiorização

O processo de interiorização de imigrantes venezuelanos prossegue esta semana. Nesta terça-feira será feito o deslocamento de 189 venezuelanos para outros estados. As cidades de destino são Manaus (63), João Pessoa (71 ) e São Paulo (55). Na quinta-feira (30), serão transferidos 60 para Goioerê (PR), 25 para o Rio de Janeiro e quatro para Brasília, totalizando 270 deslocamentos.

De acordo com o Alto Comissariado para Refugiados da ONU (ACNUR), os solicitantes de refúgio ou residência embarcam em Boa Vista por volta das 8h (horário local) em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Todos os selecionados aceitaram participar da interiorização, foram vacinados, submetidos a exame de saúde e regularizados no Brasil, inclusive com CPF e carteira de trabalho.

A interiorização é uma iniciativa criada para ajudar venezuelanos em situação de extrema vulnerabilidade a encontrar melhores condições de vida em outros Estados brasileiros. Por se tratar de um processo voluntário, o número de pessoas a serem transportadas pode sofrer alterações até o momento do embarque.

A interiorização tem o apoio da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), da Agência da ONU para as Migrações (OIM), do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!