Um silêncio que assusta

Por que será que a imprensa brasileira, principalmente a Rede Globo de televisão e seu jornal o Globo, não dá uma notícia sequer sobre a instalação, ocorrida no mês de julho último pelos EUA, de uma base militar com 400 soldados dentro no Paraguai? Para quê uma base americana no país vizinho? O que teriam os americanos levado em termos bélicos para o Paraguai? Mísseis? Material atômico? Estudiosos e jornalistas do Brasil inteiro estão se fazendo essas perguntas e como resposta há um grande silêncio dos meios de comunicação, exceto os veículos mais críticos e alternativos como as revistas Carta Capital e Caros Amigos.
Todos sabemos que o Brasil está em cima do aquífero guarani (o maior do mundo); sabe-se ainda que aqui em nosso país está a quinta maior reserva de urânio do mundo e não é novidade para ninguém que a Amazônia está na mira dos americanos há muito tempo. Depois do petróleo do Iraque, as riquezas naturais e minerais brasileiras podem ser o próximo alvo da cobiça americana. E como no caso do Iraque, a intervenção da ONU novamente pode muito bem não significar coisa nenhuma. Aliás, a entidade pode fechar os olhos e deixar os EUA satisfazerem sua sede de riqueza às custas de sangue de inocentes.
A propósito, um e-mail que recebi faz o seguinte questionamento “já notaram que a máfia maçônica e de ultra-direita instalada no Governo americano e na CIA já está colocando em prática seus planos de dominação elaborados desde o fim da Segunda Guerra Mundial?” Por mais que tentem nos fazer crer que tudo não passa de uma teoria da conspiração, a sanha imperialista americana não deixa margem para dúvidas. A presença americana no Paraguai pode ser mais um de muitos passos já dados para dominar em definitivo as riquezas ainda restantes nos países da América Latina, principalmente do Brasil.

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!