Coligação de Anchieta diz que confusão envolvendo Abel Galinha foi resultado de denúncia de crime eleitoral

A Assessoria de Comunicação da Coligação Todos por Roraima emitiu uma nota de esclarecimento sobre o episódio em que o candidato a vice Abel [Galinha] Mesquita é acusado de agredir um idoso de mais de 70 anos, neste domingo (28 de outubro) pela manhã.

De acordo com a nota da coligação, equipe do candidato José de Anchieta registrava com celular a ocorrência de um suposto crime eleitoral (venda de camisetas), “quando foi abordada de forma agressiva pelo grupo ligado a Denarium, cujo um dos integrantes sacou uma arma e atirou para cima”.

A nota prossegue afirmando que “houve um tumulto” e “segundo relatos de testemunhas, um senhor caiu e se machucou”.

Os vídeos divulgados nas redes sociais não mostram nada disso, mas sim Abel Galinha partindo para cima de um homem idoso.

Confira abaixo a nota da Coligação Todos por Roraima

Nota de esclarecimento
Sobre a confusão ocorrida na manhã deste domingo, a Coligação Todos por Roraima esclarece que membros da sua equipe, ao flagrarem a exposição e comercialização de camisetas do candidato ao governo Antônio Denarium na rua, o que fere a legislação eleitoral, fez a denúncia do crime eleitoral e aguardou a chegada das autoridades policiais.

A equipe da coligação Todos por Roraima registrava por meio de celular a ocorrência do crime eleitoral, quando foi abordada de forma agressiva pelo grupo ligado a Denarium, cujo um dos integrantes sacou uma arma e atirou para cima. Houve um tumulto. Segundo relatos de testemunhas, um senhor caiu e se machucou.

A coligação esclarece ainda que o candidato a vice, Abel Mesquita, chegou no fim da confusão e não cometeu nenhuma agressão a qualquer pessoa presente no local. A coligação repudia qualquer forma de violência e ressalta que está tomando todas as providências cabíveis, tanto em relação às agressões, quanto ao crime eleitoral.

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!