Anchieta alfineta Jucá e aponta interesses escusos na contratação das termelétricas

Tempo de leitura: 1 minuto

O ex-governador José de Anchieta (PSDB) deu hoje uma alfinetada em seu antigo aliado e hoje adversário político, senador Romero Jucá (MDB). O mote para a crítica a Jucá foram os apagões do último final de semana e a contratação das caras e poluentes termelétricas. Eu já falei sobre esse assunto aqui.

“Com os apagões que ocorreram no último final de semana, uma coisa ficou bem clara: as termoelétricas (sic) não suportam atender em uma situação de emergência. Paga-se caro para ter um serviço que não funciona. E quem ganha com isso?”, questiona Anchieta, deixando a resposta subentendida.

O tucano diz o que todos nós já sabemos: que “o entrave da questão energética em Roraima é estritamente político, não se trata apenas de uma questão burocrática”. Ele afirma ainda que “há interesses maiores, que não são, em nenhum momento, pensando no desenvolvimento do nosso Estado”.

Parece que Anchieta andou lendo os comentários dos internautas nas redes sociais desde o último final de semana para formular seus conceitos. Afinal, esse entendimento de que há interesses ocultos por trás de toda essa situação é senso comum, trata-se de um sentimento geral. E o grande interessado parece ser mesmo o todo poderoso Jucá.

Veja o post de Anchieta abaixo:

Comente com o Facebook