O candidato ao Governo de Roraima, José de Anchieta (PSDB), divulgou nota no começo da tarde deste sábado (4) em que afirma ser alvo de Fake News e nega estar inelegível perante a Justiça Eleitoral.

Anchieta lembra na nota ter sido excluído do processo que corre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que resultou em sua cassação, junto com o então vice-governador, Chico Rodrigues (DEM), no ano de 2011, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR).

Como noticiado com exclusividade por este blog, na noite de quinta-feira (2), esta semana a ministra do STF, Rosa Weber confirmou a cassação de Chico Rodrigues, mas, curiosamente, deixou Anchieta livre para concorrer ao governo.

Retomando a nota tornada pública por Anchieta.

De acordo com a nota encaminhada pela Assessoria de Comunicação do candidato, o tucano tem sido vítima de “um ataque inescrupuloso da oposição que insiste em tentar prejudicar sua candidatura ao Governo de Roraima”.

A nota é encerrada afirmando que Anchieta se encontra em Brasília apenas para participar da convenção do PSDB.

Confira a íntegra da nota de esclarecimento de Anchieta:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O candidato José de Anchieta (PSDB) vem sendo vítima de uma série de notícias falsas divulgadas nas redes sociais. Um ataque inescrupuloso da oposição que insiste em tentar prejudicar sua candidatura ao Governo de Roraima.

Anchieta esclarece que NÃO está inelegível, ou seja, não há nenhum impedimento de concorrer às eleições de outubro. Esclarece ainda que foi EXCLUÍDO do processo que corre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que seria o motivo dos ataques que vem sofrendo.

O candidato informa que se encontra em Brasília para participar da Convenção Nacional do PSDB, neste sábado, 4. Anchieta reafirma seu compromisso com a verdade e transparência da informação e destaca a importância da imprensa tradicional no combate às Fake News, que podem trazer sérios prejuízos a um candidato em uma disputa eleitoral.

Assessoria de Comunicação do candidato José de Anchieta Júnior

Comente com o Facebook