Lançamento da pré-candidatura de Anchieta

Anchieta se esquiva de perguntas sobre aliança com Jucá e deixa aliado na berlinda

O ex-governador e candidato ao Palácio Senador Hélio Campos, José de Anchieta (PSDB), passou o debate da TV Roraima inteiro, nesta terça-feira (2 de outubro), esquivando das perguntas sobre sua relação com o senador Romero Jucá (MDB), um dos nomes mais citados no debate da TV Roraima.

Sempre que algum debatedor fazia alusão à sua aliança política com Jucá, contra quem sobra denúncias de envolvimento em esquemas de corrupção, Anchieta dizia que o que estava em questão era a disputa pelo o governo e não sua relação com o senador.

O tucano também não teve coragem de defender seu parceiro político uma única vez sequer. Foram muitas as críticas feitas tanto a Jucá quanto a Teresa, que dão apoio e pedem voto para Anchieta. Anchieta não disse uma única palavra para defender seu parceiro. As eram problema dele, Jucá.

Ficou evidente que a aliança de Anchieta com Romero Jucá é movida ao mais puro pragmatismo. Jucá precisava de um candidato que o ajudasse a lutar pela reeleição a qualquer custo para fugir das garras da justiça e Anchieta queria um parceiro capaz de viabilizar sua candidatura ao governo. Dito e feito!

Entre quatro paredes Anchieta já chegou a admitir que a parceria política com Jucá é, sim, pragmática. Já houve ocasião em que ele disse que, uma vez eleito, Jucá não terá nenhuma ingerência em seu governo. “Ele cuidará da sua vida em Brasília [caso se eleja] e eu cuidarei do meu governo”, chegou a comentar recentemente.

Tucano e emedebista resolveram se abraçar para correr atrás dos votos. Resta saber se, ao final da apuração, essa será uma aliança vitoriosa ou um abraço de afogados.

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!