Archos Biotechnology vende a amazônia

Quem chega a Roraima e ouve o discurso dos políticos locais pode ter a ligeira impressão de que a classe vive uma paranóia em torno da ameaça de internacionalização da Amazônia.

Mas pode não ser nada disso. Apesar dos discursos exacerbados, em alguns casos, o temor dos roraimenses tem certo sentido.

Depois das investidas bélicas americanas em busca do domínio do petróleo no Oriente Médio, o próximo alvo pode ser exatamente as reservas de água doce da Amazônia, além da biodiversidade fantástica da região.

Num vídeo institucional que circula pelo You Tube, por exemplo, o porta-voz da empresa norte-americana Archos Biotechnology, convida investidores privados a comprar parte da floresta amazônica sob o pretexto de preservação.

Allen Perrell, diretor sênior de marketing da Archos, diz ser preciso transformar a Amazônia num satuário de preservação controlado pela iniciativa privada e diz que a Floresta Amazônica “não pertence a nenhum país”, mas sim ao mundo.

Quem tem de cuidar da Amazônia são os brasileiros, pois que ela se constitui na maior riqueza de biodiversidade do planeta.

É preciso que se busque acabar com os desmatamentos e queimadas, sob pena de assistirmos à ingerência estrangeira em território nacional, sob o pretezto de fazer o que nós não temos feito, que é preservar a maior floresta tropical do mundo.

Cheguei a essas informações a partir do Blog do Planeta. Fica o alerta. tentei postar o vídeo aqui também, mas deu pau do tempo todo com o You Tube. É só clicar nos links sugeridos e conferir. O link do vídeo é este aqui: http://www.youtube.com/watch?v=OBqRVcanm2Y

Comente com o Facebook

One Response

  1. jaci arantes cestari 3 de fevereiro de 2010

Leave a Reply

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!