A Câmara Municipal de Boa Vista realiza nesta quarta-feira (9), às 10 horas, uma audiência pública, convocada pelo vereador Zélio Mota (PSD), líder da prefeita Teresa Surita na Casa, com o objetivo de discutir e esclarecer sobre o desligamento do sinal analógico de TV em Boa Vista e Cantá, o que deve acontecer até o dia 14 de agosto deste ano.

De acordo com Zélio Mota, o objetivo do evento é deixar a sociedade local esclarecida sobre como será a distribuição de aproximadamente 50 mil kits gratuitos para que as pessoas de baixa renda, de forma que as famílias continuem assistindo TV depois que o sinal analógico for desligado.

O kit distribuído é composto por conversor, antena e controle remoto e será distribuído pelo consórcio de empresas Seja Digital, responsável pelo processo de desligamento do sinal analógico e disponibilização do sinal digital em Boa Vista.

“Se você tem uma TV de tubo ou mesmo uma TV tela plana (produzida antes de 2010) e é beneficiário de algum programa social do Governo Federal, tem direito ao kit gratuitamente”, disse Mota, destacando a importância de as pessoas participarem da audiência pública desta quarta-feira.

“Não perca a audiência, saiba todos os detalhes e ainda agende a retirada do seu kit gratuito, pois, terá uma equipe lhe aguardando no local. Estará presente a entidade Seja Digital, que tem a determinação da ANATEL para realizar o processo de migração do sinal analógico para o sinal digital em Boa Vista”, convocou o vereador.

vereador Zélio Mota
Shares
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Gmail

O vereador Zélio Mota é o autor do requerimento que convocou a audiência pública

Eu já havia falado sobre esse assunto aqui:

http://www.folharr.com.br/jornal/2018/04/27/seja-digital-orienta-populacao-sobre-desligamento-do-sinal-analogico-de-tv/

Comente com o Facebook