O presidenciável Jair Bolsonaro disparou nas pesquisas de intenção de voto, mas também continua com a maior rejeição

Bolsonaro continua com a maior rejeição entre presidenciáveis

A mais recente pesquisa de intenção de votos do Datafolha, divulgada nesta terça-feira (2), mostra que o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) cresceu quatro pontos percentuais e ultrapassou, pela primeira vez, a barreira dos 30% em pesquisas do instituto. O ex-militar abriu vantagem sobre o segundo colocado, Fernando Haddad (PT), que parou de subir.

De acordo com o Datafolha, o nível de confiança da pesquisa é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

Pela pesquisa do Datafolha, Jair Bolsonaro (PSL) agora tem 32%; o segundo colocado, Fernando Haddad (PT), aparece com 21%, onze pontos percentuais a menos que o primeiro colocado; Ciro Gomes (PDT) segue com 11%, em terceiro lugar; Geraldo Alckmin (PSDB) continua em quarto lugar, com 9%; e Marina Silva (Rede) aparece em quinto, com apenas 4%.

Na sequência vêm João Amoêdo (Novo), com 3%; Henrique Meirelles (MDB), Alvaro Dias (Podemos) e Cabo Daciolo (Patriota), todos com 2 pontos percentuais; Guilherme Boulos (PSOL), João Goulart Filho (PPL), Eymael (DC) e Vera Lúcia (PSTU) não pontuaram nesta pesquisa. Branco/nulos somaram 8%. Cinco por cento dos entrevistados disseram não saber em quem vão votar.

O Instituto também mediu a rejeição dos presidenciáveis. Bolsonaro continua com a maior rejeição, com 45% das pessoas afirmando que jamais votariam no candidato. Haddad tem a segunda maior rejeição, com 41%. Em segunda vem Marina (30%), Alckmin (24%), Ciro (22%) Meirelles (15%), Boulos (15%), Cabo Daciolo (14%), Alvaro Dias (13%), Vera Lúcia (13%), Eymael e Amoedo, ambos com 12%, e João Goulart Filho: 11%.

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!