Brito Bezerra comemora interesse crescente por energias limpas

Tempo de leitura: 1 minuto

Durante entrevista ao programa Direto ao Ponto, apresentado por ele jornalista-blogueiro, na Rádio Tropical FM 94.1, na quinta-feira (10), o deputado estadual Brito Bezerra destacou a importância do crescente interesse de entidades, empresas e governo pela geração de energia limpa. O parlamentar ressaltou que Roraima tem grande potencial para gerar energia solar, eólica e da biomassa, podendo se livrar da dependência da energia cara e poluente das termelétricas. Aliás, Brito é autor do projeto de lei da Energia Alternativa, com a Lei n° 1.109/2016.

E ele tem razão quanto a isso. Nesse sentido, o Sebrae promoveu na quinta-feira (10) um amplo debate sobre energias renováveis com o tema do Seminário Desafios do Crescimento. No entendimento de Brito Bezerra, o debate terá importância fundamental na divulgação da aplicabilidade da lei de sua autoria, que isenta do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) quem adquirir equipamentos para a geração de energia limpa.

“A questão da energia elétrica ganha destaque em Roraima em função da nossa atual matriz. Essa dependência de fornecimento da energia do complexo hidrelétrico de Guri, na Venezuela, não atende mais a demanda e o crescimento econômico fica dependente de uma energia instável. A indústria, principalmente, precisa de energia para produzir. Então, essa lei vem para ajudar os vários segmentos empresariais em Roraima”, disse o parlamentar

As palestras do debate sobre a geração de energia limpa foram direcionadas a produtores rurais, industriais e empresários investidores. O evento fez parte da programação do mês alusivo ao “Maio Empreendedor”. O público terá conhecimento dos desafios na aquisição de equipamentos, as novas tecnologias de fontes energéticas e as formas de ampliação da eficiência nas operações.

Comente com o Facebook