Brito Bezerra pede urgência na aprovação de projeto voltado ao setor madeireiro


[et_pb_section][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]Na última quarta feira (8), o deputado Brito Bezerra, líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa de Roraima,(PP), pediu celeridade na aprovação do projeto de lei que trata sobre a reposição florestal em benefício do setor madeireiro do Sul do Estado.

De acordo com o parlamentar, os trabalhadores do setor estão sendo afetados pelo fato de haver apenas uma empresa para a reposição florestal.

“Conversei com alguns deputados e nós precisamos votar esse projeto de lei. Esse setor é responsável pela geração de 6 mil empregos diretos e 14 mil indiretos e, por causa desse entrave, muitas famílias estão passando fome”, disse.

Representantes do setor madeireiro se dizem prejudicados pelo fato de haver apenas uma empresa responsável pela reposição florestal.

Pela proposta, o processo de reposição florestal ficaria a cargo do Governo do Estado, por meio da Femarh (Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos).

No mês passado, representantes do setor pediram apoio para o projeto na Assembleia Legislativa de Roraima e na ocasião, o presidente da Casa, deputado Jalser Renier (SD), explicou que o projeto passaria por apreciação da Procuradoria Geral da Casa para análise da questão legal da matéria.

“Estamos dispostos a contribuir com toda e qualquer iniciativa que garanta a manutenção desses postos no setor primário”, disse Jalser na ocasião.

Crise imigratória

Ainda na tribuna, o parlamentar defendeu a iniciativa da governadora Suely Campos, com decreto que tornaria mais rígido o acesso a serviços públicos por parte dos estrangeiros.

A Procuradoria Geral da República avaliou como inconstitucional o decreto e pediu sua suspensão imediata, o qual já havia sido vetado parcialmente por decisão judicial.[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!