Cathedral vai abrir polo em Rorainópolis para atender estudantes do sul do estado

No último domingo (23/09) foi lançada a pedra fundamental para a construção de um polo da Faculdade Cathedral no município de Rorainópolis, município localizado no Sul do Estado de Roraima. A nova unidade irá atender à necessidade da população do Município e do entorno, tendo em vista o fechamento dos núcleos da Universidade Estadual de Roraima (UERR) na região.

Luiz Fernandes Mendes, diretor do curso de Direito da Cathedral, explica que a construção do polo é apenas a primeira fase para a consolidação da unidade de ensino na região. Segundo ele, é necessário um estudo das necessidades da população, por meio de reuniões para identificar a demanda de cursos.

“A faculdade quer sentar com a população, não só de Rorainópolis, mas de todo o Sul de Roraima, para definir que cursos serão ofertados na unidade. A partir da demanda na sociedade local, definiremos nossa atuação na região. Nós já identificamos a situação causada pelo fechamento das unidades da UERR e pela falta de oferta de cursos que atendam a necessidade das pessoas na região”, explicou.

De acordo com Fernandes, outra grande questão a ser levada em consideração é qualificação dos professores das redes estaduais e municipais da região.  “Uma grande dificuldade a ser enfrentada na região é a qualificação dos professores com curso superior, que muitas vezes precisam se deslocar até a capital para obterem essa qualificação. Então a possibilidade de um curso de pedagogia e letras pode ser estudada”, apontou.

Fernandes concluiu falando dos jovens da região, que terminam o Ensino Médio e se veem sem opções para continuar seus estudos. “Já foi observada um interesse dos jovens do Sul do Estado pelos cursos à distância. Como são, em sua maioria, pequenos produtores rurais, eles continuariam trabalhando normalmente e, uma vez por semana, iriam ao polo para suas aulas presenciais. Por isso é importante se reunir com a população, entidades e estudar o perfil econômico da região, para definir o que será ofertado na nova unidade”, finalizou.

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!