A água já se acumula ao longo da BR 174 sul em Caracaraí. A cheia do Rio Branco assusta a prefeita Socorro Gerra

Cheia do Rio Branco deixa famílias desabrigadas em Caracaraí

As chuvas não dão uma trégua no município de Caracaraí e a situação das famílias ribeirinhas e das que moram em área de risco começa a ficar bastante complicada. Na noite deste sábado (30) choveu forte durante uma hora, o que contribuiu para aumentar o nível do Rio Branco, que já chega aos 9 metros e 5 centímetros. Os problemas começam a se intensificar na “Cidade Porto”.

Duas famílias já foram removidas para o abrigo montado pela prefeitura da cidade. Outras dez pessoas estão desalojadas, morando em casas de parentes e amigos. A prefeita Socorro Guerra (PROS) disse ao Blog estar encontrando dificuldades para remover algumas famílias ribeirinhas que estão morando em canoas e se recusam a sair do local.

“Do outro lado do rio está uma confusão, com pessoas morando dentro de canoas e sem querer sair. É um desgaste porque nós temos que acionar a polícia para fazer a remoção delas”, lamentou.

Socorro Guerra disse que o município precisa da doação de água e outros donativos, como roupas, lençois e alimentos. As doações têm o objetivo de atender às famílias desabrigadas que estão sendo levadas para o abrigo.

Cheia do Rio Branco em Caracaraí

Retirada de famílias de área de risco em Caracaraí

Retirada de famílias em área de risco em Caracaraí

Famílias são retiradas de área de risco e levadas para abrigo e casas de parentes e amigos

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!