Médico Wirlande da Luz

Classe médica vai participar ativamente das eleições deste ano, diz Wirlande

O movimento que visa fortalecer a presença dos médicos na política tem ganhado corpo no Brasil. Esta semana, um encontro da Associação Médica Brasileira, em São Paulo, debateu sobre o papel do profissional médico e das Entidades Médicas na política partidária e o que a classe pode fazer para melhorar o sistema público de saúde no país. Um dos entusiastas do movimento, o médico e pré-candidato a deputado federal roraimense, Wirlande da Luz (PROS), participou dos debates.

A intenção das entidades médicas de todo o país, segundo ele, é lançar pré-candidatos à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal. O médico roraimense disse que essa é uma iniciativa que visa influenciar diretamente na melhoria dos serviços de saúde prestados pelos governos em todas as esferas à população brasileira.

“Vamos levar como principal bandeira de luta o compromisso de trabalhar para que nossa população tenha uma assistência médica de qualidade e os profissionais da saúde tenham condições dignas de trabalho”, frisou.

De acordo com Wirlande, a Associação Médica Brasileira resolveu ser protagonista na história, trabalhando de forma decidida para eleger o maior número de médico possível para as duas casas legislativas federais. “A AMB vai apoiar todos os médicos que se dispõem a lutar no Congresso Nacional por um SUS que atenda, de fato, as necessidades de seus usuários”, disse.

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!