Cogitações para as eleições deste ano em Roraima

As movimentações políticas de bastidores não param de acontecer em Roraima. Está todo mundo se movimentando de forma a se preparar para o pleito vindouro. Alguns nomes lançaram-se pré-candidatos a cargos majoritários, como para o Senado, por exemplo, apenas como balão de ensaio com o objetivo de se capitalizar politicamente.

Um desses nomes é o ex-deputado federal Luciano Castro, que disse inicialmente que só teria interesse em se candidatar ao cargo de governador ou senador, mas, já admite, segundo pessoas do seu grupo político, a possibilidade de sair candidato a deputado federal. Como eu lhe disse pessoalmente ainda no ano passado, essa será talvez a única possibilidade de ele, Luciano, voltar a ter um mandato eletivo.

Outro nome que, dizem, estar reestudando sua estratégia com vista às próximas eleições é ex-governador José de Anchieta (PSDB) que afirma a todo instante que é pré-candidato a governador, mas, no ‘frigir dos ovos’, poderá ser candidato mesmo a deputado federal. A deputada Shéridan Oliveira (PSDB) estaria disposta a sair candidata a deputada estadual para abrir espaço para seu parceiro político e esposo tucano. Eu já escrevi sobre esse assunto aqui no blog.

Quem está aquecendo as baterias para colocar o bloco político na rua daqui a pouco é o ex-senador Mozarildo Cavalcanti. Mas até aqui está adotando a estratégia errada, no meu entender. Mozarildo teria a intenção de se lançar novamente candidato a senador da República. Caso assim o faça, vai apenas perder tempo e dinheiro. Não tem condições para se eleger para esse cargo majoritário. Agora, caso saia candidato a deputado federal, certamente terá grandes chances de ficar entre os futuros oito eleitos.

Envie e-mail para luizvalerio@blogdoluizvalerio.com.br com dicas e sugestões de pauta e temas.
Qual a sua opinião a respeito dos tópicos desta coluna? Diga no espaço dos comentários abaixo.

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!