Shares
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Gmail

O deputado federal Remidio Monai (PR) – foto – anunciou nesta sexta-feira (6) por meio de nota à imprensa que não será candidato à reeleição no pleito eleitoral deste ano. O descrédito da política e dos políticos brasileiros foi um dos motivos apontados pelo parlamentar para a tomada de decisão.

“O Brasil vive hoje uma instável conjuntura política, diante dos recorrentes escândalos de corrupção. O desgaste da classe política potencializa o descrédito, gera frustações e desmotiva a todos que, assim como eu, entendem a política como um valioso instrumento de transformação da sociedade”, justificou Remídio.

O parlamentar diz ainda “não concordar com o sistema político vigente” e, por isso, tomou a decisão de “interromper atuação política”. Afirma ele em sua nota: “Sou um empreendedor, que construí uma trajetória em cima de valores sólidos e muito me orgulho em ser ficha limpa e de ter o nome limpo”.

Leia a íntegra da nota emitida por Remídio Monai informando sua decisão de não concorrer à reeleição:

NOTA À IMPRENSA

Em respeito a todos os cidadãos roraimenses e aqueles que sempre confiaram no meu trabalho, informo que não serei candidato à reeleição no próximo pleito eleitoral. É oportuno esclarecer os motivos que me levaram desistir da vida pública. O Brasil vive hoje uma instável conjuntura política, diante dos recorrentes escândalos de corrupção. O desgaste da classe política potencializa o descrédito, gera frustações e desmotiva a todos que, assim como eu, entendem a política como um valioso instrumento de transformação da sociedade. Nesse sentido, por não concordar com o sistema político vigente é que me fez pensar em interromper atuação política. Sou um empreendedor, que construí uma trajetória em cima de valores sólidos e muito me orgulho em ser ficha limpa e de ter o nome limpo. Como empresário conquistei espaços com a força do trabalho e é esse o caminho que quero manter. Outro fato determinante é a família, decidi ficar mais perto de todos, esposa, filhos e irmãos. Esses fatores substanciaram a minha decisão de sair do cenário político e de voltar a ser apenas um empresário, um pai de família e um cidadão que se preocupa com o seu Estado e com o seu país. No entanto, reforço meu compromisso e respeito com a população de Roraima. Na Câmara Federal, busquei a unidade de todos, entorno das questões macrorregionais, me engajei e continuo lutando em prol do desenvolvimento socioeconômico da Região Norte. Dessa forma, vou indicar e apoiar um candidato com o mesmo perfil e que possa dar continuidade aos projetos e ações que defendi no Congresso Nacional.

*Deputado Remídio Monai*

Comente com o Facebook