Em plena campanha, Anchieta critica ações de ajuda a venezuelanos

O ex-governador de Roraima, José de Anchieta (PSDB), publicou há pouco mais de uma hora em sua página no Facebook um post criticando as ações do Governo Federal que visam trazer ajuda para os venezuelanos. A crítica do tucano recai especialmente sobre a decisão de levar algumas centenas de migrantes para outros estados.

Diz Anchieta no post:

O governo federal anunciou que vai transportar 300 venezuelanos para o Amazonas e São Paulo. Eles já são 40 mil vivendo em Boa Vista. Isso quer dizer que, apenas 1 em cada mil venezuelanos, terá oportunidade de conseguir algum trabalho. Agora, imagine você dentro de um barco afundando e só poder salvar um, quem você salvaria? Essa é a triste realidade dos hermanos hoje.

Veja o post original abaixo:

As críticas às ações do governo local e federal para conter os efeitos da crise migratória têm sido diárias. Em outro post, datado do dia 19 de fevereiro, Anchieta critica o que chama de jogo de empura-empura da prefeitura e do governo estadual.

Diz ele no post daquele dia: “A ajuda até agora se resume a R$ 8,33 para cada imigrante. A prefeitura diz que aguarda ajuda do governo federal, o Estado diz que os abrigos estão cheios. Cada um empurrando o problema que só vai aumentar nos próximos dias”.

Percebe-se claramente que ele tenta captalizar politicamente o debate a seu favor.

Comente com o Facebook

One Response

  1. andrey 1 de março de 2018

Leave a Reply

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!