manifestações_pacaraima

Empresário de Pacaraima rebate acusações de xenofobia feita por veículos de comunicação nacional

Hoje no programa Direto ao Ponto eu conversei com o empresário João Kleber, de Pacaraima, que tem ajudado a organizar e divulgar as manifestações realizadas no município, nos últimos meses, cobrando do Governo Federal ações para o controle do fluxo migratório na fronteira. João Kleber rebateu as acusações de xenofobia feitas pela imprensa nacional contra a população de Pacaraima e disse que as manifestações realizadas no último sábado tiveram caráter pacífico.

De acordo com o empresário pacaraimense, o acirramento dos ânimos foi decorrente da reação violenta de parte dos moradores de rua venezuelanos, que revidaram as manifestações atirando pedras contra os manifestantes. João Kleber disse que os comerciantes e empresários consideravam a situação insustentável, dada a onda de arrombamentos e assaltos, e, por isso, foram totalmente solidários à manifestação.

Ainda conforme João Kleber, a situação em Pacaraima estava insustentável. Ele responsabilizou integralmente o governo federal pela instalação do caos social em no município, devido à falta de ações efetivas para fazer o controle da entrada de imigrantes. O empresário pontuou que a conduta duvidosa de alguns dos imigrantes expulsos de Pacaraima fez com que eles não fossem bem recebidos nem em seu próprio país.

“Houve resistência em Santa Elena de Uairén para receber as centenas de imigrantes que tiveram que voltar para o território venezuelano”, disse o empresário. João Kleber também criticou a inércia das autoridades brasileiras, principalmente os membros da bancada federal roraimense, na adoção de ações preventivas para a crise imigratória.

Uma dos vídeos fruto das transmissões ao vivo feitas por João Kleber no último sábado alcançou mais de 130 mil visualizações no Facebook e obteve mais de 1.600 comentários. Veja abaixo:

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!