Entrevista marcada pela Eletrobras mostra que Jucá produziu factoide sobre pedido de investigação acerca dos blecautes de energia

Está prevista para logo mais às 17h30 desta quinta-feira (20) uma entrevista coletiva que será concedida pelo presidente da Eletrobras Distribuição Roraima, Anselmo Santanna, e representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para anunciar o posicionamento da agência reguladora em relação às quedas de energia em Roraima.

Essa coletiva, com um possível anúncio sobre medidas acerca dos blecautes que têm acontecido em Roraima de forma mais intensa nos últimos meses, estava prevista antes mesmo de o senador Romero Jucá (MDB) protocolar um pedido de investigação para saber as causas dos blecautes, que ele insinuou serem decorrentes da disputa política no estado.

Eu explico. Na terça-feira (18), quando a imprensa foi chamada para acompanhar a entrega do documento por Jucá aos presidentes da Eletrobras, Anselmo Santanna, e da Eletronorte, Luiz Enrique Hamann, a Assessoria de Comunicação da distribuidora de energia ficou surpresa com a presença dos repórteres na empresa.

Uma assessora de comunicação, afirmando não estar entendendo nada, disse aos jornalistas que a Eletrobras e a ANEEL iriam se posicionar sobre os blecautes, mas apenas na quinta-feira. Hoje, portanto. A jornalista chegou a dispensar todos os repórteres, pois não havia nenhuma coletiva prevista para aquele dia. Foi um momento constrangedor.

Simplesmente, a ida de Jucá à Eletrobras para protocolar o pedido de investigação não estava na agenda. A distribuidora já havia encaminhado procedimentos para explicar nesta quinta-feira a intensificação das quedas de energia. Isso foi dito claramente aos repórteres.

Depois da chegada da Assessoria de Jucá, logo deram um jeito de arrumar a situação e tivemos o que parece ter sido um factoide preparado para atribuir ao político o possível crédito pela tomada de providências. Parece claro, agora, que quem se apropriou politicamente da crise energética que prejudica a população de Roraima foi Jucá, que aparece na terceira colocação nas pesquisas de intenção de votos.

Veja abaixo o convite enviado pela Eletrobras Roraima para a entrevista de hoje:

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!