ENTREVISTAS COM CANDIDATOS – Anchieta critica excesso de contratos emergenciais na gestão de Suely

O programa Direto ao Ponto, com o jornalista Luiz Valério, começou sua série de entrevistas com os candidatos ao Governo de Roraima. O candidato pelo PSDB, José de Anchieta, foi o primeiro candidato a ser sabatinado, na manhã desta quarta-feira (26), com perguntas variadas, sobre seu programa de governo, caso seja eleito.

Na área da saúde o candidato apontou transparência em processos de compra como uma das principais soluções. Ele também afirmou que é necessário oferecer condições de trabalhos para os profissionais da saúde.

“Não tiveram licitações nesse governo, praticamente. Só contratos emergenciais. O que precisamos, sob a fiscalização dos órgãos de controle, é fazer uma compra emergencial de instrumentos e medicamentos para trazer o atendimento à normalidade e dar condição de trabalho aos médicos, enfermeiros e demais profissionais. Com a conclusão do hospital do Pintolândia nós aumentaremos nossa capacidade em 60 leitos e com o HGR, mais 200”.

Na segurança pública o candidato afirmou que irá investir em aparelhamento e qualificação e apontou a volta do programa Ronda no Bairro.

“Claro que só o Ronda no Bairro não vai resolver as questões de segurança, mas só de saber que tem um policial perto e que você pode chama-lo pelo celular, já aumenta a sensação de segurança. Pra além disso é preciso um melhor aparelhamento da polícia civil e militar, novos concursos, investimento em inteligência (…)”.

O candidato também respondeu perguntas sobre crise imigratória, funcionalismo público e investimentos no setor privado. Para saber mais, confira a live do Direto ao Ponto.

Acompanhe a íntegra da entrevista com Anchieta em áudio:

Veja o vídeo da entrevista com o candidato tucano:

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!