ENTREVISTAS COM CANDIDATOS – “Dívida feita por Anchieta é criminosa”, afirma Suely Campos

O programa Direto ao Ponto com Luiz Valério deu continuidade à sua rodada de entrevistas com os candidatos ao Governo de Roraima. Na edição desta segunda-feira (1) o programa recebeu a candidata à reeleição e governadora do Estado de Roraima, Suely Campos (PP).

Quanto à situação financeira do Estado, Suely aponta os bloqueios de contas como as principais razões pelas dificuldades em sua gestão.

“Temos uma dívida que compõe cerca de 22 milhões, que todos mês temos que pagar. Nós já pagamos quase 800 milhões de reais e e Governo do Estado jamais poderia ter sido endividado nessa  dimensão. (…) O Estado está tendo suas contas bloqueadas de maneira generalizada. Nós acionamos o Supremo para que não haja mais bloqueios como o de recursos da merenda escolar, da saúde, de repasses constitucionais e isso vem dificultando a gestão. E essa dívida que Anchieta deixou de 2 bilhões foi de uma atitude criminosa”, comentou.

Na área da saúde pública, a governadora afirma que sua gestão foi a que mais investiu em saúde. Suely apontou a inauguração de laboratórios e ampliação de hospitais como feitos de seu governo e afirmou que o aumento da população, com a crise imigratória, foi o gerador das dificuldades enfrentadas pela área.

“Nós ampliamos nossa população abruptamente. Nós estamos comprando medicamentos mas a velocidade do consumo é maior do que a nossa capacidade. O HGR está de portas abertas e atende a todos, mas diante do fluxo imigratório, nós temos essa sobrecarga nos nossos atendimentos em saúde”, explicou.

A candidata à reeleição também falou de temas como infraestrutura e atrasos de salário de servidores. Confira entrevista na íntegra assistindo à live da edição de hoje do programa Direto ao Ponto com Luiz Valério.

 

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!