Márcio Junqueira é preso em nova ação da Operação Lava Jato

Tempo de leitura: 1 minuto

O ex-deputado federal por Roraima, Márcio Junqueira (PP-RR) teve a prisão decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin numa nova ação da Operação Lava Jato, desencadeada nas primeiras horas desta terça-feira (24). Junqueira já teve a prisão efetuada pela Polícia Federal.

A operação, que envolve o ex-parlamentar roraimense, tem o objetivo de apurar crimes de obstrução da justiça e organização criminosa. Os mandados foram autorizados pelo ministro Edson Fachin conjuntamente com a procuradora geral da República, Raquel Dodge.

O blog não conseguiu manter contato com Márcio Junqueira.

Na mesma ação da Lava Jato, foram cumpridos mandatos de busca e apreensão no gabinete do senador Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do PP, e do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE).

Os dois parlamentares já foram denunciados no âmbito da Lava Jato por organização criminosa, no episódio chamado de “quadrilhão” do PP. O advogado de Nogueira disse que até o momento desconhece os motivos da ação judicial do ministro Fachin, segundo o GLOBO, e afirmou seu que cliente tem colaborado com a justiça.

Comente com o Facebook