morte-do-ex-governador-jose-de-anchieta

Ex-governador de Roraima José de Anchieta morre vítima de infarto fulminante

Ex-governador José de Anchieta, presidente do PSDB Roraima, faleceu vítima de infarto fulminante na noite desta quinta-feira (6 de dezembro). A informação foi confirmada por médicos que deram assistência a ele no Hospital Unimed e por pessoas próximas ao político. O velório de Anchieta será no Ginásio Senador Hélio Campos.

Segundo o médico Marcelo Nakashima, integrante da equipe que atendeu José de Anchieta, foram feitas várias tentativas de reanimação, mas sem sucesso. A ex-secretária de Saúde do governo do tucano, Eugênia Glaucy, disse que por um momento pareceu que Anchieta fosse reagir, mas ele não retornou. Foi mais de uma hora de tentativa de reanimação.

Anchieta chegou no Hospital Unimed com parada cardiorespiratória, completamente apagado. No momento do infarto o ex-governador estava em casa, jantando com sua filha. Anchieta passou o dia trabalhando no escritório do PSDB e foi para casa por volta das 19h20, dizendo que iria jantar.

Centenas de pessoas, na maioria familiares, amigos, correligionários e simpatizantes compareceram ao Hospital Unimed Boa Vista para confirmar a notícia que se espalhou rapidamente pelas redes sociais.

Ex-governador José de Anchieta faleceu vítima de infarto fulminante na noite desta quinta-feira (6 de dezembro). A informação foi confirmada por médicos que deram assistência à ele na Unimed e por pessoas próximas ao político.

Publicado por Luiz Valério em Quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Vários políticos e instituições se manifestaram sobre a morte de José de Anchieta com notas de pesar. Acompanhe abaixo:

nota governo

O Governo de Roraima emitiu nota de pesar pelo falecimento do ex-governador José de Anchieta

O Sindicato dos Garçons do Estado de Roraima também lançou uma nota de condolências pela morte do ex-governador Anchieta:

NOTA DE PESAR – SINTAG

O Sindicato dos Garçons e Demais Trabalhadores no Ramo de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Roraima (SINTAG) vem a público se solidarizar com a família enlutada do ex-governador José de Anchieta Júnior em decorrência do seu falecimento, na noite desta quinta-feira (6/12), vítima de infarto fulminante.

Estendemos as nossas sinceras condolências aos demais parentes, amigos e correligionários de José de Anchieta que estão consternados neste momento de dor. Que o Nosso Deus Todo Poderoso conforte o coração de cada um dos que choram a perda do ente querido.

Eledilson Baía,
Presidente do SINTAG

Boa Vista, sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

 

O deputado Remídio Monai publicou nota sobre a morte do ex-aliado:

O senador eleito, Mecias de Jesus (PRB), também se pronunciou em nota sobre a morte de Anchieta:

O ex-deputado federal Delegado Francisco relembrou momentos vividos com Anchieta:

O senador Romero Jucá, derrotado no último pleito, também publicou nota sobre o falecimento do tucano:

 

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!