falta de combustível polícia militar de roraima

Falta de combustível prejudica trabalho das polícias Civil e Militar em RR

Este blog obteve informações preocupantes de fontes das polícias Civil e Militar segundo as quais as ações de policiamento ostensivo das corporações estão prejudicadas por falta de combustível para as viaturas.

A situação seria tão grave que os carros da PM estariam sendo abastecidas eventualmente com combustível apreendido e doado pela Receita Federal e pela Polícia Rodoviária Federal que atuam em Roraima.

Fontes do blog disseram que estaria sendo feito rodízio de abastecimento das viaturas, devido à falta do insumo. Uma outra medida paliativa usada pela PM para driblar a falta de combustível é o que os policiais chamam de PE (Ponto Estratégico). 

Nesse caso, os policiais escolhem pontos de grande concentração de pessoas ou atividade econômica (agências bancárias e comércios) e ficam de prontidão em alerta para evitar possíveis crimes e delitos.

Essa estratégia seria imposta exatamente pela falta de combustível para manter os veículos se deslocando pela cidade em atendimento aos chamados da população ou nas rondas de rotina. Há casos de diligências que não são realizadas porque não há como abastecer os carros.

A falta de combustível já se prolonga há algum tempo e é um dos sintomas da grave crise financeira que vive o Estado de Roraima. O problema preocupa e desestimula os policiais que estão as voltas com o combate ao crime organizado.

O blog encaminhou pedido de resposta à Secretaria de Comunicação do Governo de Roraima ainda no dia 2 de agosto sobre o assunto, mas até agora não recebeu nenhum retorno.

Este blog publicou há alguns dias matéria informando que também as ambulâncias da capital e do interior estavam prejudicadas por falta de combustível. O governo negou a informação e disse que os veículos eram abastecidos “quando necessário e quando solicitado”.

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!