Foro privilegiado favorece impunidade de políticos corruptos, diz Wirlande

Tempo de leitura: 1 minuto

A defesa do foro privilegiado feita pela maioria dos políticos com mandato é algo inaceitável. Esse é o entendimento do pré-candidato a deputado federal Wirlande da Luz.

Ao se apresentar como uma alternativa de voto para a população no pleito deste ano, o médico decidiu apoiar o movimento nacional pelo fim da prerrogativa de foro, pois esta só beneficia os políticos em débito com a justiça.

“O foro privilegiado contribui para a prescrição de crimes de corrupção que envolvem o desvio de bilhões de reais que poderiam ser usados na saúde, na segurança, na educação, habitação em outras áreas sociais”, disse Wirlande numa postagem no Facebook.

Para ele, o fim do foro privilegiado pode até não acabar com a corrupção no País, mas certamente vai inibir os corruptos que tencionam agir livremente, pois hoje, com a prerrogativa do foro em vigência, têm a garantia de que nunca pagarão pelos seus crimes.

É raro ver outros pré-candidatos a cargos no Legislativo federal fazer uma defesa tão consistente do fim do foro privilegiado. O contrário é mais comum.

Comente com o Facebook