Igarapé Chico Reis

Funasa inicia limpeza e desobstrução de igarapé em Rorainópolis

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) deu início às obras de limpeza e desobstrução do igarapé Chico Reis, que corta a cidade de Rorainópolis. Os trabalhos são acompanhados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Vigilância em Saúde. Os serviços são realizados com recursos alocados pelo deputado Hiran Gonçalves junto à Funasa.

As ações irão dar maior velocidade no escoamento das águas das chuvas, evitando represamento e inundações, problemas que sempre ocorrem no período de inverno, além de evitar a proliferação de vetores transmissores de doenças como malária, dengue, chikungunya e zika vírus.

Paralelo ao trabalho da Funasa, a prefeitura local faz todo um trabalho de acompanhamento com mobilização, orientação e conscientização à população, que contará com a atuação de técnicos do órgão federal e de equipes das secretarias de Obras, Urbanismo e Saúde através da atenção Básica e Vigilância em Saúde, com a participação dos agentes comunitários.

O prefeito Leandro Pereira disse que este é um trabalho de grande relevância para a cidade, uma vez que contribuirá para dar mais qualidade de vida da população. “Sou grato a todos pelo empenho em realizar ações em prol da melhoria da qualidade de vida da nossa população”, destacou Leandro.

Durante a execução do serviço, está sendo retirada uma grande quantidade de lixo domiciliar nos igarapés. A prefeitura solicita à população que possa contribuir depositando o lixo em local apropriado onde possa aguardar o serviço de coleta. “O lixo jogado nos igarapés, além de poluir o meio ambiente, também serve como local de proliferação de doenças, principalmente da dengue e malária”, destacou o gestor.

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!