companhia energética de roraima

Governo diz que interrupções no fornecimento de energia em Caroebe são de responsabilidade da Eletrobras

O blog publicou no período da manhã uma matéria sobre as quedas de energia no município de Caroebe em que a vereadora Eduarda Bastos faz críticas ao governo, no que tange ao funcionamento da Hidrelétrica de Jatapu, reinaugurada há pouco mais de uma semana. Pois bem, o governo enviou nota à Redação do blog informando que o serviço é de responsabilidade da Eletrobrás Distribuição Roraima.

De acordo com a nota do governo, a Companhia Energética de Roraima (CERR)  as eventuais interrupções no fornecimento de energia ocorrem por falta de manutenção na rede de distribuição. A vereadora Eduarda Bastos se queixou de que as quedas de energia voltaram a acontecer todos os dias.

Conforme o governo, a Usina Hidrelétrica de Jatapu, localizada no município de Caroebe, opera com capacidade máxima, gerando dez megawatts, algo inédito após 24 anos de funcionamento.

A nota diz que “os investimentos do Governo do Estado resultaram em uma geração 25% maior do que o necessário para atender São João da Baliza, Caroebe, São Luiz, vilas e vicinais da região”.

Ainda conforme as explicações do governo, quando Suely Campos (Progressistas) assumiu a administração estadual, encontrou o serviço paralisado e com pagamentos em atraso. “Após a regularização do contrato, com recursos estaduais, a revitalização para complementação da hidrelétrica pôde ser retomada”, diz a nota.

O governo afirma que geração de energia não está comprometida. “A usina de Jatapu está em pleno funcionamento. As falhas na rede de distribuição devem ser verificadas junto à Eletrobrás”.

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!