Jorge Everton volta a defender intervenção federal em Roraima

Em entrevista concedida ao Programa Direto ao Ponto com Luiz Valério desta sexta-feira (26), o deputado estadual Jorge Everton (MDB) reiterou a necessidade de intervenção federal para solucionar os problemas de ordem financeira, no estado de Roraima. De acordo com o parlamentar, a gestão de Suely foi uma ‘tragédia anunciada’, que vinha sido denunciada há dois anos.

Jorge Everton apontou problemas em várias áreas de atuação do governo que, segundo ele, comprometem o funcionamento de todo o Estado. “Nós chegamos no final do mandato com vários problemas na saúde, segurança pública, educação. Nossos jovens estão sem merenda e transporte escolar e agora os servidores e terceirizados com salários atrasados, o que compromete todo o estado. A única saída é uma intervenção federal, para sanar os débitos do Estados e aguardar para que o próximo governo faça ações saneadoras”, explicou.

O deputado também apontou a necessidade de fazer cortes de pessoal e de gastos supérfluos que, hoje, ultrapassam a lei de responsabilidade fiscal. “Enquanto nossa população está desassistida, sem remédios, sem recursos; servidores sem salário, recebemos denuncias de alugueis de jato, mansão em Brasília por R$ 37 mil o mês, a contratação de uma empresa de Manaus para pintar um muro de escola por R$ 60 milhões. Isso ilustra as atrocidades da má gestão que estamos tendo”, concluiu.

Jorge Everton protocolou na última quarta-feira (24), na Assembléia Legislativa de Roraima, o pedido pela intervenção federal, como noticiado pelo Blog do Luiz Valério.

Confira à live do programa Direto ao Ponto desta sexta.

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!