Jucá pede que Eletrobras investigue intensificação das quedas de energia em Roraima

O senador Romero Jucá (MDB) de repente descobriu que as quedas de energia em Roraima se tornaram insuportáveis para a população. Nesta terça-feira (18), ele protocolou na Eletrobras Distribuição Roraima um documento pedindo a abertura de uma investigação para descobrir as causas da intensificação dos blecautes no estado. O político disse que parece haver uma hora marcada para as quedas de energia em Roraima.

Segundo Jucá, “curiosamente as quedas de energia sofreram uma agudização nesse período eleitoral”. Ele insinuou que seus adversários políticos que “são ligados ao PT e ao governo da Venezuela” possam estar por trás da intensificação dos blecautes. “Por isso, eu estou pedindo à Eletrobras Roraima que investigue”, disse.

Mostrando uma tabela que resumiria o que ele chama de “agudização” dos blecautes, Jucá disse que de julho até 16 de setembro foram registrados 45 desligamentos de energia.

“O mais estranho de tudo é que esses desligamentos ocorreram permanentemente, várias vezes ao dia, exatamente entre as 10h e as 15h, período que não se tem um grande consumo, e longe do consumo máximo que se realiza à noite, portanto colocando por terra qualquer culpa de sobrecarga do sistema”, disse senador.

No documento protocolado na distribuidora de energia, Jucá pede a investigação dos fatos barrados, a responsabilização dos culpados pelo suposto crime e a adoção de providências para resolver tecnicamente as ações da Venezuela que derrubam o fornecimento de energia.

Anselmo Santana Brasil, diretor Eletrobras Roraima, disse que as providências serão adotadas e sinalizou com a possibilidade de desligamento da energia de Guri e ativação das termelétricas, até que o governo brasileiro encontre uma saída definitiva para a questão. Luiz Henrique Hamann, presidente Eletronorte, observou que a empresa ofereceu ajuda ao governo da Venezuela para fazer a manutenção do linhão que traz a energia de Guri para Roraima, mas ainda não recebeu resposta.

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!