Justiça determina religação de energia em escola de Rorainópolis

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) conseguiu na Justiça determinação para que a Eletrobras Distribuição Roraima restabeleça, com urgência, a energia elétrica da escola estadual Antônia Tavares, localizada no município de Rorainópolis.

Conforme a decisão proferida no último dia 26/10 pelo Juízo da Comarca de Rorainópolis, a empresa também deverá se abster de efetuar nova interrupção de fornecimento de energia elétrica, por falta de pagamento, sob pena de multa diária.

A ação civil pública foi ajuizada pela Promotoria de Justiça da Comarca após diligência na escola que constataram que as atividades escolares estavam paralisadas por tempo indeterminado devido à ausência do fornecimento de energia, em razão de inadimplência das faturas.

De acordo com promotor de justiça substituto, Valcio Luiz Ferri, a interrupção do serviço afeta interesses fundamentais da coletividade, dentre eles o direito à educação com qualidade e o direito a vida digna.

O Supremo Tribunal de Justiça entende que ao se tratar de serviço essencial, como energia elétrica, não se pode suspender o fornecimento em locais como hospitais, escolas, bem como em outras unidades públicas cuja paralisação seja inadmissível, uma vez que existem outros meios jurídicos legais como a ação de cobrança”, finaliza o promotor de Justiça substituto.

Com informações do Ministério Público de Roraima

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!