A Justiça Eleitoral disponibilizou nada menos do que seis aplicativos para facilitar a vida dos eleitores

Justiça Eleitoral disponibiliza seis aplicativos para facilitar vida de eleitores

Neste ano eleitoral, a Justiça Eleitoral brasileira disponibilizou um total de seis aplicativos, como o e-Título, para facilitar o acesso a serviços, informar à população sobre questões eleitorais ou possibilitar ou a realização de denúncias sobre ilícitos.

O e-Título, por exemplo, facilitará a vida de quem não estiver com o documento de identificação na hora de votar. A aplicação Mesários traz orientações sobre o trabalho no dia da eleição e o funcionamento das seções.

Com o uso do aplicativo Pardal, o cidadão pode enviar fotos, filmagens e áudios de denúncias que encontrar no seu dia a dia sobre indícios de práticas ilegais. Por sua vez, a ferramenta Resultados permite que qualquer cidadão vai ter acesso em tempo real ao resultado, à medida que a Justiça Eleitoral for apurando os votos.

O aplicativo Boletim na Mão foi criado para possibilitar ao eleitor que tenha uma cópia digital dos boletins de urnas de cada seção no celular ou no tablet. Por fim, o aplicativo JE Processos foi criado para o acompanhamento dos processos de candidatura.

“Por meio do JE processos, o cidadão pode acompanhar o andamento dos processos de qualquer candidato. Ele pesquisa por advogado ou pelo nome do candidato, e verifica como está o processo de candidatura”, disse o chefe de Governança e Planejamento de Tecnologia, Hélio Brilhante.

Brilhante disse que os aplicativos estão disponíveis para download tanto para Android (Google Play) como para o sistema iOS (Play Store).

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!