Logo mais às 19h, a ex-ministra do Meio Ambiente e pré-candidata à Presidência da República, Mariana Silva, participará do lançamento da pré-candidatura de filiados da Rede Sustentabilidade, num evento que acontecerá no plenário da Assembleia Legislativa de Roraima.

De acordo com o que disse o vereador Linoberg Almeida, durante entrevista nestea sexta-feira (18), no programa #DiretoAoPonto, apresentado por este jornalista-blogueiro, na Rádio Tropical FM – 94.1, Marina vai responder perguntas do público que estiver presente no ato político, numa espécie de sabatina sobre questões políticas do Brasil de hoje.

A Rede Sustentabilidade Roraima lançará 21 pré-candidaturas; Serão 4 para o cargo de deputado federal, 15 para deputado estadual e 2 para o Senado. Entre os pré-candidatos está a líder indígena e porta voz estadual do partido, Joênia Wapichana, que irá participar pela primeira vez de uma eleição.

Em 2010, Marina foi candidata à Presidência da República pelo Partido Verde (PV), obtendo a terceira colocação no primeiro turno, com mais de 19 milhões dos votos. Voltou a ser candidata em 2014 pelo PSB, ficando novamente em terceira colocada com mais de 22 milhões de votos.

PROGRAMAÇÃO

13:00 – Recepção no Aeroporto Internacional de Boa Vista, Roraima.
14:00 – Almoço e Encontro dos Pré-Candidatos e Parlamentares REDE com Marina Silva – Aipana Plaza Hotel.
15:30 – Visita ao Abrigo Jardim no Floresta/ACNUR.

16:00 – Visita ao Centro de Referência para Refugiados e Migrantes em Roraima/ACNUR/UFRR.
17:00 – Encontro com Movimentos Sociais, Ambientais, Populares, Indígenas, Sindicais, Estudantis – Aipana Plaza Hotel.

17:30 Coletiva de Imprensa – Aipana Plaza Hotel
19:00 – Lançamento das Pré-Candidaturas REDE e Momento da Fala Pública de Marina Silva na Assembleia Legislativa do Estado de Roraima – ALE/RR.
21:00 – Jantar de Encerramento.

01:30 – Retorno.

Comente com o Facebook