Mecias de Jesus rompe com Suely e anuncia afastamento do PRB do governo

As ranhuras que vinham desestabilizando a relação entre a governadora Suely Campos (Progressistas) e o deputado estadual e pré-candidato a senador, Mecias de Jesus (PRB), se transformaram numa fissura definitiva e, ao que parece, irremediável.

Na tarde desta quarta-feira (16), a direção regional do Partido Republicano Brasileiro (PRB) anunciou que não apoiará a candidatura de Suely à reeleição. Dessa forma, se tornou público e oficial o rompimento de Mecias com o governo.

A direção regional da sigla disse numa nota encaminhada à imprensa que “após uma análise detalhada do quadro pré-eleitoral, a executiva estadual do PRB decidiu que não apoiará a reeleição da governadora Suely Campos”. O partido diz, no entanto, que vai manter sua postura na Assembleia Legislativa de votar todas as propostas que forem de interesse do estado.

O diretório regional do PRB elenca alguns motivos que o levaram a romper com o governo, como a falta de garantia mínima de participação na coligação proporcional e majoritária, liderada pelo Progressistas, partido da governadora.

Há alguns dias, houve um burburinho de bastidores segundo o qual a governadora Suely Campos estaria iniciando um “namoro” político com o ex-governador Chico Rodrigues, também ele pré-candidato a senador.

Acompanhe abaixo a íntegra da nota emitida pela direção regional do PRB:

COMUNICADO

O PRB – Partido Republicano Brasileiro vem por meio deste, comunicar a população de Roraima que, após uma análise detalhada do quadro pré-eleitoral, a executiva estadual do PRB decidiu que não apoiará a reeleição da Governadora Suely Campos.

Entretanto até o dia 31 de Dezembro de 2018, o partido estará na Assembleia Legislativa do Estado de Roraima  para analisar e aprovar todas as medidas que forem do interesse do nosso Estado, da mesma maneira que manterá a sua postura de criticar algo que não concorde, como convém a todo aliado coerente.

O Partido ainda gostaria de salientar, que a medida acima relatada, se deve a dois fatores preponderantes:

1 – Não foi dado ao PRB, nenhuma garantia mínima de participação na coligação (proporcional e majoritária) liderada pelo PP, Partido da governadora. Dessa forma, fica impossível manter qualquer tipo de aliança, uma vez que o partido não abre mão da candidatura do Deputado Estadual Mecias de Jesus ao Senado Federal e do melhor cenário possível para a disputa de seus candidatos as vagas de Deputados Federais e Estaduais.

A decisão de buscar um ambiente político onde o PRB possa ser um dos protagonistas, tem o objetivo de garantir ao partido a possibilidade de disputar as eleições de 2018 em igualdade de condições com qualquer partido político, concorrendo aos diversos cargos que considerar de relevância para os seus quadros.

2 – Por acreditar que é possível construir um novo caminho político para o futuro de nosso Estado, o PRB se coloca como alternativa para renovar a confiança e a esperança da nossa população, para que possamos sonhar com o desenvolvimento, com a geração de empregos e com melhorias nas condições de vida de todos.

Acreditamos em um futuro melhor para Roraima e procuramos sempre nos posicionar em busca desse objetivo.

A candidatura ao senado do Deputado Estadual Mecias de Jesus, bem como a de todos os nossos candidatos a Deputados Federais e Estaduais, representam o comprometimento e o empenho necessário para transformar Roraima e dar acima de tudo uma melhor qualidade de vida ao povo sofrido do nosso Estado.

PARTIDO REPUBLICANO BRASILEIRO – PRB

Diretório Estadual de Roraima

Executiva Estadual

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!