A aliança política entre o deputado estadual, Mecias de Jesus (PRB), pré-candidato a senador, e o empresário Antônio Denarium (PSL), pré-candidato a governador, foi formalizada oficialmente e tornada pública num grande ato político realizado na manhã desta segunda-feira (4), na sede do PRB em Boa Vista.

O evento contou com a presença de lideranças políticas da capital e do interior, como prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de vários municípios e ainda com o discurso de apoio de muitos pré-candidatos a deputado estadual e federal, que vão compor o arco de alianças dos dois pré-candidatos majoritários.

Liderança em ascensão, o deputado federal Jhonatan de Jesus (PRB) disse que aqueles que ainda torcem pela desistência de Mecias da pré-candidatura a senador “podem escrever como Moisés escreveu nas tábuas [dos dez mandamentos]: Mecias não só será candidato, como será senador por Roraima”.

Jhonatan disse também que não é mais possível “continuar repetindo os erros do passado nem ficar no erro do presente”. “Precisamos reconstruir o nosso estado”, afirmou.

Grandes empresários como Antônio Parima, Júnior do Goiânia, Doan Rabello e Airton Cascavel, estes últimos pré-candidatos a deputado federal, também estiveram prestando seu apoio a Mecias.

O deputado Mecias disse que antes de anunciar a aliança com Denarium, ouviu todas as lideranças e correligionários do PRB nos municípios e obteve o seu aval positivo para o acordo. “Nós estamos abraçando uma nova ideia, um novo futuro para Roraima. Denarium, nós estamos com você porque acreditamos que você é o melhor nome para ser governador do nosso estado”, disse.

Sobre sua pré-candidatura a senador, Mecias afirmou que quer ser o senador mais importante que Roraima já teve. “Ninguém vai assistir o Jornal Nacional e ficar com vergonha de mim. Isso eu prometo. Eu posso até não ser o senador mais influente do Brasil, mas serei o senador mais importante que Roraima já teve”, frisou.

Por sua vez, Antônio Denarium agradeceu o apoio e disse que sua pré-candidatura representa o anseio dos produtores rurais, dos agricultores familiares e dos empresários roraimense que sonham com um estado mais desenvolvido e próspero.

Ele afirmou que, se eleito, vai inserir a juventude no mercado de trabalho e fazer Roraima se desenvolver efetivamente com geração de emprego, renda e riqueza para todos. “Nós entramos na política porque entendemos que Roraima precisa mudar e se desenvolver”, afirmou.

Comente com o Facebook