Deputado Mecias de Jesus

Mecias se diz confiante no desejo de renovação dos eleitores

O deputado estadual e candidato ao Senado, Mecias de Jesus (PRB/RR), disse estar confiante no desejo de renovação manifestado pelos eleitores e por isso está otimista quanto a uma vitória nas urnas. Durante os mais de 40 dias em que participou das reuniões eleitorais, o candidato percorreu municípios, vilas e vicinais realizando reuniões sempre com  recorde de público.

Mecias disse ter apresentado suas propostas de forma honesta sem desqualificar ninguém, sempre respeitando  o eleitor. “Estamos confiantes sim, pois o sentimento de mudança é percebido no rosto de cada pessoa, jovens e adultos, que almejam o melhor para Roraima e as nossas propostas de encaixam nessas aspirações”, afirmou.

O candidato apresentou como algumas das suas propostas melhorias na Educação, com professores bem formados e bem pagos; federalização das escolas indígenas; apresentação de Emenda Parlamentar para a construção de creches e escolas na capital e nos municípios e destinação de recursos para implementar o funcionamento; ampliação as ações da Universidade Federal de Roraima (UFRR), da Universidade Estadual de Roraima (UERR) e dos Institutos Federais de Educação existentes no Estado.

No quesito imigração, Mecias defende a necessidade de uma nova postura por parte do governo federal para proteção efetiva da fronteira e regulamentação, com a adoção de critérios mais rígidos para a entrada e saída de pessoas do país.

O candidato afirma que sua preocupação com a Saúde, um dos maiores desafios dos governantes. E propõe a implantação do Programa Saúde da Família em 100% dos municípios de Roraima; o aumento do número de ambulâncias e a regionalização dos atendimentos.

Mecias também defende a criação urgente do Pronto Socorro Municipal para Boa Vista; federalização da Saúde Indígena, com a reformulação do atual sistema e otimização na aplicação dos recursos; construção de unidades de referência em regiões estratégicas e a construção de um hospital indígena para tratamento especializado.

Para Mecias de Jesus, o problema energético pelo qual passa Roraima somente será solucionado com a retomada imediata do projeto para a conclusão da construção do Linhão de Tucuruí, tornando o Estado independente da energia da Venezuela e das termelétricas, que produzem a energia mais cara do mundo, a mais poluente e que beneficia apenas os donos das empresas que fornecem para as concessionárias. E ainda, a redução do valor da conta da energia, imediatamente após a mudança da matriz energética.

Ele destaca que Roraima ainda convive com uma limitação ao direito constitucional de ir e vir. Inexplicavelmente os brasileiros convivem com uma vergonha chamada “Barreira do Jundiá”. “Precisamos da retirada imediata da Corrente do Jundiá, permitindo o trânsito de toda natureza, sem restrição na localidade. Bem como  a garantia aos povos indígenas (Waimiri/Atroari) de todas as condições de sobrevivência e a um ambiente ecologicamente protegido e preservado”, disse.

O problema do desemprego, conforme Mecias de Jesus, será solucionado a criação do polo industrial, não poluentes e ecologicamente sustentável; com  o incentivo ao programa de incubadora de empresas do Sebrae-RR; incentivos fiscais pontuais; criação de programas específicos na área de turismo; e implantação em definitivo e funcionamento das Zonas de Processamento de Exportação (ZPE’s) e as Áreas de Livre Comércio (ALC’s) de Boa Vista e Bonfim.

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!