MÍDIA BLOGALIZADA

MÍDIA BLOGALIZADA

A mídia brasileira está blogalizada. Os jornalões e semanários de todas as vertentes se renderam ao novo fenômeno da internet – os blogs – na luta pela audiência dos leitores. De Norte a Sul do país, todos os grandes veículos de comunicação trataram de abrir espaço para blogs jornalísticos. Abriram espaço para os seus colunistas que já escreviam para suas versões impressas ou convidando novos colunistas para escrever em blogs, com a finalidade, como dissemos acima, de prender a audiência dos leitores, que já estavam deixando de ler esses meios de comunicação e passando mais tempo à procura dos diários eletrônicos. Também convidaram especialistas em áreas diversas para escrever nos diários on line. A revista Veja, por exemplo, abriu espaço para o jornalista Reinaldo Azevedo, ex-diretor-redaot-proprietário da revista Primeira Leitura, que agora assina um blog, na Veja On line. Como manda o perfil editorial da maior revista brasileira (em tiragem), Azevedo faz a desconstrução diária do governo Lula. Faz no seu novo espaço apenas o que já fizera na sua revista, falida há pouco tempo. Registre-se que o texto de Reinaldo Azevedo é primoroso.

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!