Ministério Público Federal desmente Fake News sobre pedido de impugnação contra candidatura de Antônio Denarium

O Ministério Público Federal em Roraima (MPF) lançou uma nota oficial de esclarecimento, na manhã deste domingo (28 de outubro), afirmando ser falso o documento que seria uma suposta ação de impugnação da candidatura de Antônio Denarium (PSL) ao Governo de Roraima.

Os falsificadores usaram o nome dos procuradores da República Érico Gomes de Souza e Rodrigo Mark Freitas como signatários do suposto documento, desmascarado hoje pelo MPF. A imagem circula desde sábado (27) em redes sociais.

Conforme a nota do MPF, o documento simula uma ação que teria sido iniciada pelos procuradores eleitorais titular e substituto em razão de uma suposta condenação transitada em julgado por compra de votos e recebimento de contribuições ilegais para a campanha, prática conhecida como caixa dois.

“O Ministério Público Eleitoral informa que vai instaurar, neste domingo (28), procedimento para investigar a origem do documento falso e tomará as devidas medidas legais para a responsabilização dos autores”, diz o pronunciamento oficial do MPF.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA DE ESCLARECIMENTO PUBLICADA PELO MPF:

O Ministério Público Federal em Roraima esclarece que é falso o documento que aponta os procuradores da República Érico Gomes de Souza e Rodrigo Mark Freitas como signatários de um pedido de impugnação da candidatura de Antônio Denarium, do Partido Social Liberal (PSL), ao governo do estado. A imagem circula desde sábado (27) em redes sociais.

O documento simula uma ação que teria sido iniciada pelos procuradores eleitorais titular e substituto em razão de uma suposta condenação transitada em julgado por compra de votos e recebimento de contribuições ilegais para a campanha, prática conhecida como caixa dois.

O Ministério Público Eleitoral informa que vai instaurar, neste domingo (28), procedimento para investigar a origem do documento falso e tomará as devidas medidas legais para a responsabilização dos autores.

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!