Maduro teve que interromper o discurso que fazia e saiu correndo para se proteger

Nicolás Maduro tem discurso interrompido durante solenidade em Caracas, após explosão de drone

O presidente venezuelano Nicolás Maduro teve que interromper o discurso que fazia na solenidade de aniversário de 81 anos da Guarda Nacional, em Caracas (VE), e saiu correndo para se proteger, depois que drones explodiram nas imediações do local onde ele falava.


Maduro falava quando, de repente, o som foi cortado. Ele e as demais pessoas presentes à solenidade passaram a olhar para cima com ar de assustados. Em seguida, o presidente da Venezuela foi retirado às pressas do local. Os militares que estavam em formatura também saíram correndo.


O jornalista Daniel Blanco, radicado na capital venezuelana, relatou em seu perfil no Twitter que Maduro teve de deixar o local às pressas, depois que “a Casa Militar viu uma aeronave tipo drone e depois soou duas explosões na área”.


https://twitter.com/DanielBlancoPz/status/1025866917519781888


As primeiras informações apontam que pelo menos sete militares ficaram feridos em decorrência das explosões. As centenas de militares que estavam em posição de sentido, ouvindo o discurso de Maduro, deixaram seus postos e saíram correndo para se proteger.


Daniel Blanco relatou no Twitter que “a contra-espionagem militar está em alerta máximo após explosões na Av. Bolívar. Todas as agências estão a tratar do caso como um ataque terrorista. De acordo com a informação, a detonação preliminar veio de um drone com duas cargas explosivas”.


https://twitter.com/DanielBlancoPz/status/1025870339157499904
Tweet de Daniel Blanco sobre possível prisão de equipes de televisão


Blanco também relatou a prisão de jornalistas das redes de televisão venezuelanas que registraram o exato momento da explosão e a corrida de Maduro para se proteger.


https://twitter.com/DanielBlancoPz/status/1025880493055770625

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!