Nível do Rio Branco sobe e risco de desabrigados é iminente em Caracaraí

Tempo de leitura: 1 minuto

O nível do Rio Branco subiu bastante e começa a causar estragos e preocupação no município de Caracaraí, no sul de Roraima. Segundo disse a prefeita Socorro Guerra (PROS) ao Blog agora há pouco, por volta das 11h15 desta quinta-feira (28) o nível do rio era de 8 metros e 55 centímetros. A previsão da Defesa Civil local é de muita chuva para os próximo dias, o que deixa a gestora apreensiva.

Socorro Guerra disse que algumas famílias dos bairros que são fruto de invasão, como o São José e o Santo Antônio, já estão ilhadas porque as ruas sem serviço de drenagem dessas comunidades estão tomadas pela água. A prefeita iniciou uma campanha de arrecadação de donativos para as famílias necessitadas.

“O rio está subindo muito e como a tendência é de mais chuvas, eu estou muito apreensiva. As pessoas que moram nas áreas de invasão estão ilhadas. Nós já temos dois abrigos preparados para receber as pessoas que ficarem desabrigadas. Agora, nós estamos precisando de água, alimentos, colchões, lençois e roupas”, disse.

Foto: Luiz Valério e divulgação

Comente com o Facebook