Desabrigados em Caracarapi

Número de desabrigados em Caracaraí não para de crescer. Já são mais de 100 pessoas

O número de desabrigados em Caracaraí, em decorrência da cheia do Rio Branco, já é de mais de 100 pessoas, segundo disse o coronel Doriedson Ribeiro, comandante-geral do Corpo de Bombeiros. O nível do rio na “Cidade Porto” neste momento é de 9 metros e 16 centímetros. Em Boa Vista são 80 pessoas desabrigadas.

Acompanhe as atualizações em tempo real:

A prefeita Socorro Guerra (PROS), de Caracaraí, passou a noite atendendo famílias de desabrigados. Agora há pouco, mais duas famílias foram levadas para o abrigo mantido pela prefeitura. “É muita chuva, muita água e nós não temos nada (donativos) para atender a essas famílias”, disse.

No total estão sendo monitorados 14 pontos críticos em todo o estado, onde os homens da Defesa Civil fazem a retirada de pessoas e animais atingidos pelas águas. Em alto alegre a Defesa Civil ajuda alguns agropecuaristas a fazerem a retirada do gado que ficou ilhado.

O município de Caracaraí, a vicinal 28, de Caroebe, a BR 432, no Cantá, a região do Ereu, em Amajari, a zona rural de Alto Alegre, a região do Roxinho e de Tamandaré, em Mucajaí e localidades da Zona Rural de Boa Vista merecem atenção especial da Defesa Civil.

Doriedson Ribeiro disse que a Defesa Civil está se preparando para agir, caso a BR 174 volte a ficar encoberta pela água das chuvas, isolando o estado, como aconteceu em 2011. Essa possibilidade existe e às estratégias de atuação estão sendo traçadas.

A Defesa Civil estadual, assim como a Prefeitura de Caracaraí, realizam campanhas de arrecadação de donativos para os desabrigados. A entrega dos donativos pode ser feita no Quartel do Corpo de Bombeiros e, para a Prefeitura de Caracaraí, na Rua das Andorinhas, 248, bairro Mecejana.

Família de desabrigados

Família de desabrigados pela cheia do Rio Branco, atendido pela Defesa Civil em Caracaraí

Família é retirada de casa invadida pela água e levada para casa de parentes. Mesmo em meio ao caos, os desabrigados mantém o bom humor

Atualização feita às 9h25min:

De acordo com os últimos dados do Comitê Emergencial montado pela Prefeitura de Caracaraí, repassados às 9h25, já são 120 pessoas desabrigadas e mais de 150 desalojados no município.

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!