Reunião na Escola Genira Brito Rodrigues

Pais de alunos da Escola Genira Brito, no Cantá, se reúnem e decidem denunciar governo por descaso com a educação

Pais, responsáveis e professores dos alunos da Escola Estadual Genira Brito Rodrigues, localizada na Vila Félix Pinto, município do Cantá, se reuniram na noite desta quinta-feira (23) para decidir sobre as providências que adotarão em relação à paralisação das aulas na unidade de ensino. Preocupados com a possibilidade de perda do ano letivo por seus filhos, os pais e responsáveis decidiram arregaçar as mangas para responsabilizar o governo pelo descaso com a escola.

As aulas na Genira de Brito foram iniciadas no começo do terceiro semestre e, menos de uma semana depois, foram paralisadas devido à falta de transporte escolar, professores, pessoal de apoio e merenda para os estudantes. Outras escolas da região sofrem com o mesmo problema. O assunto já foi tema de matéria aqui no blog, mas a Secretaria de Estado da Educação não deu nenhuma satisfação, mesmo tendo sido procurada pela reportagem.

A indignação com a inércia do governo para resolver a situação é tamanha, que somente hoje 25 pais de alunos decidiram pedir transferência de seus filhos para escolas de Boa Vista com o objetivo de evitar que eles percam o ano letivo. A reunião desta noite de quinta-feira aconteceu em clima de revolta.

“Os alunos já deveriam estar concluindo o terceiro bimestre letivo e agora estão com o ano praticamente perdido. Os pais correm o risco de não conseguir matricular seus filhos nas escolas de Boa Vista dado a período do ano em que estamos, já rumando para o quarto bimestre”, disse Cláudia Rossana, uma das organizadoras da reunião desta noite.

Da reunião de hoje saiu a decisão de compor uma comissão integrada por 15 pais que irá na próxima segunda-feira (27) ao Ministério Público, em Boa Vista, em busca de providências para o que consideram ser descaso do governo para com a educação.

“Nós vamos protocolar no Ministério Público um pedido de providências tendo em vista que a Secretaria de Educação não nos dá nenhum tipo de informação ou resposta sobre quando as aulas vão recomeçar aqui na Escola Genira Brito”, afirmou Rossana.

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!