Partidários de Jucá cogitam vinda surpresa de Temer a Roraima para fechar fronteira

Políticos ligados ao senador Romero Jucá (MDB) informaram ao blog esta manhã, na Câmara Municipal de Boa Vista, que estava sendo estudada mais uma visita surpresa do presidente Michel Temer a Roraima nesta terça-feira (21) com o suposto objetivo de determinar o fechamento da fronteira com a Venezuela sob a justificativa de garantir a segurança nacional. Anteriormente provocado sobre o assunto, Temer afirmou que o fechamento é ‘impraticável”.

Procurada pela reportagem, a Assessoria de Comunicação da Presidência da República não confirmou a informação e disse apenas que uma comissão interministerial veio ao estado ontem para averiguar a situação na fronteira e tomar as medidas necessárias.

A suposta vinda de Temer a Roraima teria sido articulada por Jucá, poucos dias depois de ele aparecer em terceiro lugar, com 25%, na pesquisa IBOPE que mediu a intenção de votos dos roraimenses para a eleição para o Senado. Segundo a pesquisa, a senadora ngela Portela (30%) e o deputado estadual Mecias de Jesus (26%) lideram a corrida para o Senado.

Também foi creditada a Jucá a decisão do governo de buscar um acordo definitivo para viabilizar o início da construção do Linhão de Tucuruí, antiga demanda de Roraima para interligar o estado ao restante do sistema elétrico nacional. Até antes da divulgação dos números da pesquisa IBOPE, na sexta-feira, nada de concreto havia neste sentido.

Segundo o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, a licença ambiental deve ser emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) até o fim de setembro, permitindo que a empresa responsável pela obra inicie os trabalhos ainda neste ano.

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!