Pastor Jorge cobra providências da prefeitura para livrar moradores de alagamentos em Boa Vista

Os alagamentos causados pelas chuvas do final de semana nos bairros de Boa Vista foi tema de debate entre os vereadores da capital. O assunto foi levado à Casa pelo vereador Pastor Jorge (PSC), que disse ter recebido cobranças de moradores do bairro Asa Branca, onde ele mora. Lá, muitas casas ficaram alagadas. No bairro Caimbé também houve perdas e danos por causa da enxurrada.

Este, segundo o parlamentar, não é um problema de agora, mas trata-se de uma situação recorrente há décadas em períodos de inverno em Boa Vista. “Não é apenas um problema de chuva em excesso. É uma questão de engenharia que eu penso dava para resolver com um bom projeto de engenharia”, disse Pastor Jorge.

O vereador Ítalo Otávio (PR) interveio na fala de Jorge, defendendo a administração Municipal ao apontar que os problemas de alagamentos são decorrentes do rigor do inverno e, portanto, imprevisíveis. De sua parte, o vereador Manoel Neves (PRB), concordou com o orador e disse se tratar de uma questão de engenharia. Segundo ele, são necessários projetos mais bem planejados.

Já o vereador Idázio da Perfil (Progressistas) disse que parte da culpa pelos alagamentos é da própria sociedade, que joga lixo como sofás nas galerias. Na mesma linha, se pronunciaram os vereadores Albuquerque (PC do B) e Renato Queiroz (MDB) que destacaram o trabalho da prefeita Teresa Surita (MDB) para resolver os problemas urbanos de Boa Vista e também atribuíram parte da culpa pelos alagamentos aos moradores da capital que não cuidam devidamente do lixo e deixam os resíduos ganhar as galerias.

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!