Pesquisa que apontava eleição de Teresa e nocaute de Jucá motivou desistência de pré-candidatura ao governo

Tempo de leitura: 1 minuto

Pouco mais de dois meses depois da desistência da prefeita Teresa Surita (PMDB) de disputar o Governo de Roraima e uma semana depois do anúncio da parceria com o ex-governador José de Anchieta (PSDB), que passou a ser o candidato do grupo jucariano ao Palácio Senador Hélio Campos, surgem informações concretas sobre o real motivo da desistência da competente prefeita de Boa Vista. Uma pesquisa encomendada do Jucá mostrou que se Teresa fosse candidata ao governo, ela se elegeria governadora e ele ficaria comendo poeira sem mandato, o que significaria perder também o foro privilegiado.

De posse da informação, baseada em dados, de que o grupo jucariano não elegeria os dois em mãos, Teresa foi convencida a desistir do seu sonho de ser governadora (ela tinha chances concretas de se eleger já no primeiro turno) para salvar a pele do seu maior aliado político, pois Jucá sem mandato se tornaria um alvo mais fácil para a justiça, diante de tantos inquéritos decorrentes da Operação Lava Jato.

A pesquisa que embasou a difícil decisão tomada por Teresa foi destruída imediatamente para que ninguém dela tomasse conhecimento. A questão é que informações desse tipo acabam vazando, mais cedo ou mais tarde.

Foto: Folha de Boa Vista

Comente com o Facebook