O Partido Republicano Brasileiro (PRB) realiza no domingo (29) a convenção partidária em que vai oficializar o nome do deputado estadual, Mecias de Jesus, como candidato ao Senado, bem como os candidatos a deputados federal e estadual.

O evento acontece a partir das 8 horas na Avenida Presidente Castelo Branco, 1938, esquina com a  Avenida Nossa Senhora da Consolata, Bairro São Vicente (Antigo Stúdio 55).

A convenção também vai oficializar a aliança com o PSL, que tem como candidato ao Governo de Roraima, Antonio Denarium, com o PTC e com o PSC. Há ainda a possibilidade de aliança com outras agremiações para cargos majoritários – governador, vice-governador e senadores – e também para deputados federais e estaduais.

O ministro da Indústria, Comércio exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, e outras lideranças do PRB nacional, bem como de lideranças dos partidos coligados e líderes municipais confirmaram presença no evento.

Mecias de Jesus, presidente regional do Partido e pré-candidato ao Senado, ressaltou que o momento é importante para que se vislumbrem novos caminhos para Roraima com a união de siglas importantes e com trabalho consolidado no Estado.

“A eleição faz parte do processo de mudança que queremos e o PRB está se unindo à pessoas que querem e a buscam. Estamos preparados para as eleições de 2018 com um número equilibrado de pré-candidaturas, todas competitivas, com chances de vitória, o que consolidará a participação do Partido de maneira decisiva no pleito eleitoral”, afirmou.

A força do PRB em Roraima

O bom desempenho do PRB nas últimas eleições em Roraima foi destacado por Mecias de Jesus. No pleito eleitoral de 2014 o Partido foi o mais votado e elegeu três deputados estaduais. Em 2016, pela primeira vez, elegeu um prefeito no Estado, o republicano Juliano Torquato, em Pacaraima.

O partido elegeu ainda as vice-prefeitas Zanza Santana, em Amajari e Zilma em Mucajaí. Também foi o Partido com mais votos recebidos de forma individual, mais de 19,7 mil, pleito em que foram eleitos 22 vereadores, um aumento de 83%, se comparado com às eleições de 2012, quando foram eleitos 12 representantes.

Comente com o Facebook