Pré-candidatos a senador apostam nas redes sociais para manter proximidade com eleitores

Tempo de leitura: 2 minutos

Os pré-candidatos a senador por Roraima não perdem tempo e aproveitam esse período de pré-campanha para fazer reuniões e propagar seus feitos em busca de conquistar o coração e mente dos eleitores. As redes sociais, principalmente o Facebook, são usadas para manter contato permanente com o público e propagar suas mensagens, visando atingir o maior número de pessoas possível.

Por outro lado, o deputado e pré-candidato a senador, Mecias de Jesus (PRB), é um dos pré-candidatos que mais investem na realização de reuniões, ainda apostando no corpo a corpo no mundo real.

Praticamente todos os dias, Mecias se reúne com grupos de pessoas em vários municípios interioranos e na capital. A última reunião aconteceu na tarde desta sexta-feira, junto com o deputado federal Jhonatan de Jesus (PRB), no bairro Jóquei Clube.

O senador e pré-candidato à reeleição, Romero Jucá (MDB), também já está em franca e aberta campanha, neste período pré-eleitoral, que nada mais é do que a extensão e antecipação da campanha de forma disfarçada. Mais uma jabuticaba brasileira.

Jucá investe forte nas redes sociais, com uma grande equipe de profissionais produzindo vídeos seus falando dos seus feitos e ações. Num dos últimos vídeos postados em sua página, o emedebista aparece montado a cavalo, falando sobre seu incentivo a um projeto de bovinocultura.

O ex-deputado federal Luciano Castro (PR) segue a mesma linha, mas volta seu foco para uma marcante presença nas mais variadas redes sociais. Luciano criou canais de comunicação com os eleitores no Facebook, no Instagram, no Youtube e no WhatsApp, onde dedicou um número para responde a perguntas e esclarecer dúvidas do público.

A produção do pré-candidato republicano também conta com uma equipe de marketing profissional e dedicada a manter sua presença constante nos ambientes virtuais.

A senadora e pré-candidata à reeleição Ângela Portela (PDT), segue a mesma toada. Ângela faz da sua Fan Page no Facebook seu principal canal de comunicação com os potenciais eleitores. No último post, publicado na manhã desta sábado (30), ela fala sobre a destinação de recursos para a construção da Unidade Básica de Saúde em Uiramutã.

Suplente do senador Telmário Mota (PTB) e no exercício do cargo, o pré-candidato do Partido Verde, Rudson Leite, mostra suas ações em Brasília também pelo Facebook.

Num dos posts recentes, que replica uma postagem do blog mantido pelo pré-candidato, Rudson fala sobre o pleito apresentado por ele à na Caixa Econômica Federal para que seja repassado à Companhia de Desenvolvimento do Estado de Roraima (Codesaima) o valor referente ao Fundo de Compensação de Variações Salariais (FCVS), que garante a manutenção de programas de habilitação.

Como não poderia ser diferente nessa era digital, será nas redes sociais o lugar onde os candidatos vão disputar palmo a palmo a atenção e o votos dos eleitores no pleito deste ano.

Comente com o Facebook