Presidente da CERR diz que Eletrobras se recusa a usar energia gerada por Jatapú

Tempo de leitura: 1 minuto

Apesar de não usar a palavra boicote, o diretor-presidente da Companhia Energética de Roraima (CERR), Kleber Coutinho, sugeriu em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (5) que a Eletrobras Distribuição Roraima estaria dificultando, de forma proposital o aproveitamento da energia gerada pela Hidrelétrica de Jatapú para abastecer os municípios de São Luiz, São João da Baliza e Caroebe, no sul do estado.

De acordo com Coutinho, a energia que abastece os três municípios desde o começo de julho está indo de Boa Vista, complementada pela Hidrelétrica de Novo Paraíso, pois Jatapú está desligada a pedido da distribuidora federal de energia.

Segundo Kleber Coutinho, não há nenhum problema técnico com a geração de energia por Jatapú. A hidrelétrica está pronta e apta com energia confiável para atender toda a população do estado Não era para estar tendo problemas de apagões no sul de Roraima.

O presidente da CERR prefere acreditar num impasse técnico, ainda que uma vistoria feita nesta quarta-feira (4) na Hidrelétrica não revelado nenhuma anomalia ou irregularidade na geração de energia. “Nós não encontramos nenhuma justificativa por parte da Eletrobras o fornecimento de energia por Jatapú”, disse.

Confira a entrevista transmitida ao vivo pelo blog, hoje pela manhã:

Comente com o Facebook