Eledilson Baía Garçom

Próximo governador precisa valorizar setores da gastronomia, turismo e hotelaria

O Sindicato do Garçons de Roraima tem feito um trabalho de aproximação com os candidatos ao Governo do Estado, no sentido de sensibilizar os postulantes ao cargo máximo do estado a darem uma atenção especial para o setor de gastronomia e turismo em Roraima, segmentos capazes de atrair turistas e gerar emprego e renda para a população roraimense.

Ao longo da campanha eleitoral deste ano, o presidente da entidade, Eledilson Baía (Baía Garçom), buscou entregar a cada um dos cinco candidatos ao governo que concorreram no primeiro turno, propostas de valorização da categoria e de investimentos nos setores hoteleiro, gastronômico e turístico, que têm sido sempre relegado a segundo plano pelos sucessivos governos.

“Os segmentos de hotelaria, turismo e gastronomia são uma alternativa econômica que devem ter uma atenção especial do futuro governador”, diz Baía. O sindicalista se diz preocupado com o destino e a situação de insolvência financeira de Roraima e defende que todos se dêem as mãos para tirar o estado dessa situação.

“Somos um Estado jovem com um longo futuro pela frente, mas para alcançarmos o desenvolvimento precisamos conciliar as nossas forças ambientais com as oportunidades que o agronegócio e o turismo ecológico trazem para a nossa região, o setor do turismo gastronômico é um gigante que precisamos acordar, e desenvolver ele vai gerar milhares de empregos diretos e indiretos”, diz uma nota pública lançada pela direção do Sindicato dos Garçons.

Confira a íntegra da nota abaixo:

A crise financeira e econômica que se abateu sobre o nosso Estado, tem a sua origem na falta de uma gestão pública moderna e planejada que tenha como prioridade o foco no desenvolvimento das potencialidades do nosso estado.
Somos um Estado jovem com um longo futuro pela frente, mas para alcançarmos o desenvolvimento precisamos conciliar as nossas forças ambientais com as oportunidades que o agronegócio e o turismo ecológico trazem para a nossa região, o setor do turismo gastronômico é um gigante que precisamos acordar, e desenvolver ele vai gerar milhares de empregos diretos e indiretos.

Construir um Estado próspero e sustentável deve ser o projeto principal do novo governo, a sustentabilidade que precisamos para garantirmos o desenvolvimento de Roraima deve vir da união e dos esforços conjuntos entre trabalhadores, empresários e o governo. O tempo de trabalhar cada um por si acabou. Devemos aprender a cooperar para alcançarmos uma sociedade mais justa e próspera.

O SINDICATO DOS GARÇONS de Roraima, trabalha para promover a união do capital produtivo com os trabalhadores, acreditamos que somando nossos esforços vamos multiplicar os resultados que precisamos para tornar Roraima um Estado moderno e sustentável economicamente, onde nossos jovens terão trabalho e oportunidades para realizar seus sonhos.

É com o comprometimento de todos que vamos prosperar, nós do Sindicato já estamos dando os primeiros passos desta jornada, agora precisamos que todos os trabalhadores e empresários do setor assumam o compromisso de construirmos um novo modelo de desenvolvimento econômico e social para nosso Estado.
É nosso dever construir a nossa história, é nosso direito sonhar com um mundo melhor e é com a nossa coragem que vamos realizar tudo aquilo que desejamos.

Atenciosamente,

Eledilson Baia,(Baía Garçom 🤗)

Presidente do Sindicato dos Garçons de Roraima

Comente com o Facebook

Leave a Reply

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as últimas notícias e atualizações feitas por nossa equipe!

Sua inscrição foi feita com sucesso!